Conscientizando sobre a importância da segurança e da saúde no ambiente de trabalho, o abril verde é um mês em que os setores de rh e as CIPAS de diversas empresas se empenham em promover eventos internos para garantir que os trabalhadores cumpram as diretrizes de segurança e entendam a importância da saúde e segurança no trabalho.
A SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) é um evento realizado pelas empresas durante o abril verde que conscientiza os trabalhadores sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho.
Em abril também é feita a campanha de abril azul, voltada à conscientização do autismo, promovendo debates sobre a condição e sobre formas de inclusão de pessoas autistas na sociedade.
O vereador Celso Kozak (PSDB) é autor da Indicação nº 291/2023 que sugere ao Poder Executivo buscar parceria com o Governo Estadual ou Federal para implantação de uma Escola Técnica Agrícola no Assentamento Jonas Pinheiro (Poranga).
O parlamentar defende ser de suma importância a criação de uma escola técnica agrícola para fomentar e despertar o interesse da juventude no cultivo agrícola.
“Sabemos que Sorriso é um município que se destaca mundialmente no agronegócio, mas que necessita de mão de obra técnica especializada. Uma escola agrícola seria de suma importância para garantir formação a muitos jovens”, frisa.