O câncer colorretal é o terceiro câncer mais comum no Brasil. Depois do câncer de pele e de mama, é a doença que mais aflige a população, com cerca de 41 mil novos casos por ano. O março azul-marinho é uma campanha essencial para conscientizar sobre a importância de diagnosticar e prevenir a doença o quanto antes para iniciar o tratamento e aumentar as chances de cura.
O vereador Celso Kozak (PSDB) é autor da Indicação nº 291/2023 que sugere ao Poder Executivo buscar parceria com o Governo Estadual ou Federal para implantação de uma Escola Técnica Agrícola no Assentamento Jonas Pinheiro (Poranga).
O parlamentar defende ser de suma importância a criação de uma escola técnica agrícola para fomentar e despertar o interesse da juventude no cultivo agrícola.
“Sabemos que Sorriso é um município que se destaca mundialmente no agronegócio, mas que necessita de mão de obra técnica especializada. Uma escola agrícola seria de suma importância para garantir formação a muitos jovens”, frisa.