O vereador Zé da Pantanal (MDB) está sugerindo que o Executivo Municipal promova campanha de conscientização, prevenção, diagnóstico e de tratamento da diabetes e de alergias nas escolas municipais de Sorriso.

O objetivo é viabilizar o diagnóstico precoce dessas doenças nos alunos matriculados na rede municipal de ensino, por meio da promoção de exames realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, para então ser realizado o tratamento adequado.

“Precisamos promover estratégias permanentes de educação e saúde, em especial quanto ao diagnóstico e tratamento precoce de doenças, essenciais para que as crianças que recebam os diagnósticos possam ter seu pleno desenvolvimento, com uma vida ativa e saudável”, afirma o parlamentar.

A Indicação nº 291/2024 tramitou durante a 11ª Sessão Ordinária e será encaminhada ao prefeito, Ari Lafin e às secretarias municipais de Saúde e Saneamento e de Educação.