O vereador Zé da Pantanal (MDB) solicitou que a Prefeitura de Sorriso disponibilize assistentes administrativos para fazer a parte burocrática das Unidades de Saúde da Família (USF), permitindo assim que os enfermeiros se dediquem exclusivamente ao atendimento dos pacientes.

“Minha sugestão é que haja um profissional que gerencie informações, auxilie na coordenação de tarefas burocráticas, elabore e atualize os relatórios e planilhas, as contas a pagar, emita notas fiscais e organiza os arquivos, deixando o profissional da saúde para atendimento aos pacientes que buscam a USF”, explica Zé da Pantanal.

O parlamentar frisa que os profissionais de saúde devem se dedicar somente ao atendimento dos pacientes. “Os enfermeiros ficarão apenas para atender e acolher, de forma especial, os pacientes que lá chegam fragilizados, necessita-se de profissionais qualificados e com tempo suficiente, para que o trabalho realizado possa se tornar mais humanizado e eficiente”, ressalta.

A Indicação 225/21, apresentada na Sessão Ordinária desta quarta-feira (17), será encaminhada ao prefeito de Sorriso, Ari Lafin, com cópia ao secretário municipal de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro.