O vereador Zé da Pantanal (MDB) está apontando ao poder público a necessidade de oferecer exame de acuidade visual e auditiva para os alunos da rede municipal de ensino de Sorriso.

Conforme o parlamentar, o processo de aprendizagem exige que as crianças se comuniquem, no entanto, muitas vezes existem problemas visuais e auditivos que as impedem de ter acesso às informações passadas por professores e colegas. Além do mais, o problema pode estar presente desde o nascimento e a criança não se dar conta dele, o que é mais comum quando a família carece de recursos e informações para reconhecer estas deficiências.

“O objetivo é combater estes problemas que trazem dificuldades para o aprendizado das crianças e que podem ser facilmente identificados a partir de técnicas simples”, defende.

O pedido será encaminhado às secretarias municipais de Saúde e Saneamento e de Educação.