O presidente da Câmara de Sorriso, Damiani da TV (PSDB), acompanhado dos vereadores Celso Kozac, Mauricio Gomes e Wanderley Paulo, participou na noite de ontem (29), em Sinop, da audiência que debateu a emancipação do campus de Sinop da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que se tornaria Universidade Federal do Norte de Mato Grosso (UFNMT).

O encontro contou com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro, dos senadores Wellington Fagundes e Carlos Fávaro, dos prefeitos de Sorriso e Sinop, Ari Lafin e Roberto Dorner, do secretário estadual de Educação, Alan Porto, e de vereadores.

O ministro garantiu apoio à criação da universidade, proposta defendida por Wellington Fagundes  e Carlos Fávaro.

Fagundes é autor do Projeto de Lei 5156/2020, que já foi aprovado e autoriza o Executivo a desmembrar o Campus Universitário de Sinop da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), criando a Universidade Federal da Região Norte de Mato Grosso. O projeto trata ainda da estrutura organizacional, administração superior, patrimônio, recursos financeiros e quadro docente. Fávaro apresentou o PL 4812/2020.