Os vereadores Damiani da TV (PSDB) e Rodrigo Machado (PSDB) participaram, na manhã desta sexta (28), de uma videoconferência com o deputado estadual Dr. João de Matos (MDB), o presidente da Câmara de Lucas do Rio Verde, Daltro Figur (Cidadania), e o presidente da Câmara de Cláudia, Leonir Rizzi (MDB). Em pauta estiveram problemas relacionados a saúde e aos hospitais regionais que atendem o norte do Estado.

“Cobramos do deputado Dr. João que nos ajude a trazer alguns serviços médicos que não existem na nossa região. São demandas como cardiologista, urologista e vascular, além de repasses financeiros do Estado para a compra de procedimentos e cirurgias de média e alta complexidade”, explica o presidente da Câmara de Sorriso.

Durante a reunião virtual, Damiani ainda ressaltou a importância da união entre os parlamentares da região para cobrar ações concretas do Governo. “A união das Câmaras é necessária para sermos ouvidos. Os hospitais regionais do nortão passam por dificuldades, faltam profissionais de algumas especialidades e nós, representantes escolhidos pelo povo, precisamos fortalecer nossa voz, nos unirmos para conseguir o que a população precisa”, enfatiza.

Na próxima semana, os parlamentares presentes na videoconferência, e outros presidentes das Câmaras de Vereadores do norte e centro-norte do Estado, se reunirão novamente com o deputado estadual para elencar as principais demandas e buscar as soluções conjuntas que beneficiarão toda a região.