Vereadores receberam, na manhã desta segunda-feira (8), o produtor musical Alessandro Ventura, a secretária municipal de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, e a secretária adjunta da pasta, Marisa Netto. Em pauta, esteve a necessidade da criação de mais oportunidades para que a classe artística e cultural de Sorriso consiga obter uma fonte de renda extra durante o período da pandemia.

“Os cantores, produtores musicais e culturais de Sorriso, assim como de todo o país, fazem parte de uma das classes que mais está sofrendo por causa do cancelamento dos eventos e shows. Estamos buscando alternativas, junto ao Poder Executivo, para ampliar as possibilidades de eventos, musicais, lives e outras atividades que, mesmo respeitando as normas em relação ao distanciamento, possam ser realizadas e gerar renda para essas famílias”, explica o presidente da Câmara de Vereadores, Damiani na TV (PSDB).

Na ocasião, a secretária de Educação afirmou que será feito o lançamento de um novo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), de forma emergencial, para auxiliar a classe, assim como foi feito em 2020.

Outra solicitação dos parlamentares diz respeito a apresentações culturais nos distritos de Boa Esperança e Primavera, para que os artistas locais possam incluir os projetos junto ao Promic. Participaram da reunião os vereadores Diogo Kriguer (PSDB), Celso Kozak (PSDB), Iago Mella (Pode), Marlon Zanella (MDB), Maurício Gomes (PSB) e Rodrigo Machado (PSDB).