Para que os pequenos agricultores de Sorriso tenham uma plataforma para a comercialização de seus produtos, os vereadores Jane Delalibera (PL) e Acacio Ambrosini (Republicanos) apresentaram a Indicação 34/24 que sugere ao Poder Executivo a criação do Mercado da Agricultura Familiar.

Para os parlamentares, além de representar uma opção para consumidores em busca de alimentos mais saudáveis e frescos, colhidos do campo e diretamente ofertados no local, o mercado será um espaço de valorização e reconhecimento do trabalho dos agricultores familiares. “Com esse espaço estaremos incentivando a permanência e o desenvolvimento deste setor e, assim, fomentar a economia e incentivar as práticas agrícolas sustentáveis”, defenderam.

A indicação será encaminhada à Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar.