A saúde pública de Sorriso foi novamente tema de audiência na capital do Estado. Realizada nesta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa, a reunião contou com a presença dos vereadores sorrisenses Leandro Damiani, Jane Delalibera e Maurício Gomes.
Presidida pelo deputado estadual Lúdio Cabral, a audiência pública debateu os problemas enfrentados nos hospitais regionais de Mato Grosso e, em especial, o atraso no pagamento dos médicos e outros profissionais da saúde prestadores de serviço das unidades, e os trâmites para a regulação de pacientes.
“Pelos números apresentados hoje, vimos que o Estado está com R$ 12 bilhões em caixa. Destes, R$ 4 bilhões estão livres, sem vinculação com qualquer despesa. Então por que não pagar os profissionais e ampliar a porcentagem investida na saúde pública?”, questiona Damiani.
O vereador ressaltou que, segundo dados apresentados pela Secretaria de Estado de Saúde, o Hospital Regional de Sorriso foi a unidade com a maior produção do Mato Grosso, sendo responsável por 13% das internações do Estado. “Mesmo estando há até cinco meses sem receber, nossos médicos continuaram atendendo nossa população. Precisamos pagá-los e evitar que os serviços sejam paralisados”, frisou Damiani.