O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. É, também, o nome do Instituto que coordena esse movimento.
O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.
Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!
Nesta manhã (02), os vereadores Zé da Pantanal (MDB), Jane Delalibera (PL) e Acácio Ambrosini (Republicanos) participaram da entrega da revitalização da Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde.
O prédio foi reformado e ampliado e agora conta com recepção, sala de atendimento, salas de regulação I e II, sala do regulador, copa, banheiro feminino e banheiro masculino com acessibilidade, sala de assistência social e sala para depósito e arquivo. Para a revitalização foram investidos R$ 758 mil na obra, mobiliários e equipamentos para trabalho.
“Precisamos dar dignidade aos servidores e o trabalho da Central de Regulação com certeza faz a diferença na vida das pessoas que buscam por atendimento em saúde. Agora a Prefeitura tem um local apropriado para atender a população”, disse Zé da Pantanal.
A vereadora Jane reforçou a importância da Central voltar para a antiga casa, que é um local de referência para o acesso da população. “É uma conquista para o Município ofertar o serviço em prédio próprio e em local que garanta conforto para quem trabalha e para quem busca atendimento. Desejamos que os servidores tenham autonomia de trabalho e façam o melhor pela população que mais precisa”, destacou.
PEDIDO DA CÂMARA – Em 2021, o vereador Leandro Damiani (PSDB) foi autor da Indicação 485/21 que pediu a reforma e ampliação da Central de Regulação. Em sua fala, o prefeito Ari Lafin agradeceu ao parlamentar pela indicação, que resultou na entrega do prédio totalmente reestruturado.