O vereador Zé da Pantanal (MDB) e o presidente da Câmara, Iago Mella (Podemos) são autores da Indicação nº 177/2024, que pede instalação de câmeras de vídeo nas salas de aula das escolas de rede municipal de ensino da sede do Município e dos distritos e também nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis).

A Prefeitura já iniciou o processo de colocação de câmeras para acompanhamento remoto das unidades e os vereadores querem que todas as salas de aula sejam contempladas com equipamentos de videomonitoramento, para reforçar a segurança de alunos, professores e comunidade escolar.

“A utilização de câmeras de segurança é um dos meios mais eficientes para prevenção e controle da segurança patrimonial e pessoal das escolas públicas, ajudando a coibir diversas ações, como bullying, agressões físicas e ataques de terceiros”, explica Zé.