Foi apresentado na última sessão o requerimento sob o nº 215/2017, solicitando cópia do estatuto, regimento interno, livro ata e informações sobre os recentes acontecimentos ocorridos na Casa de Abrigo do município. Tal propositura foi apresentada devido a informações desencontradas sobre a troca de comando da casa e sobre a existência de pessoas abrigadas que não se enquadrariam no Regimento Interno e Estatuto daquela casa, tais como usuárias de drogas, pessoas com desequilíbrio mental, crianças, adolescentes, etc.

O parlamentar justificou a importância do requerimento dizendo, “Chegou ao conhecimento de nós vereadores a troca da direção da casa e que alguns procedimentos adotados estão contrários ao estatuto e do regimento interno, sendo assim se faz necessário obtermos informações detalhadas do andamento deste importante local”, disse.

A casa abrigo tem como objetivo dar apoio e orientação judicial, psicológica e social às mulheres, os atendimentos são oferecidos tanto na forma de orientação como na de abrigar as mulheres vítimas de algum tipo de violência que não têm para onde ir depois que sofrem algum tipo de agressão, ou têm medo de ficar a mercê do agressor.

O requerimento subscrito por toda a bancada oposicionista  foi encaminhado ao prefeito Ari Lafin e a secretária de assistência social Jucelia Ferro.

Fonte: Cláudia Sarubo