O Parlamento Jovem Sorrisense realizou na manhã de ontem (14) sua última sessão ordinária do ano de 2024.

Logo no início da sessão, o vereador Acacio Ambrosini falou aos jovens parlamentares sobre a importância da atuação jovem na sociedade e sobre a responsabilidade do cargo que assumiram como jovens parlamentares.

No Espaço Tribuna, o Juiz de Direito da 4ª Vara Cível de Sorriso, Dr. Anderson Candioto trouxe aos estudantes o papel do parlamento, que é propor ações e discussões de temas que atendam aos anseios da população, visando a proposição de políticas públicas voltadas ao bem da comunidade. “Desejo que sejam corajosos e tenham ousadia aqui e na vida de vocês, pois a coragem transforma qualquer realidade”, frisou.

O presidente Iago Mella deixou um recado aos jovens parlamentares no último encontro da legislatura. “Quando assumi a presidência, tinha o desafio de aproximar os jovens da política e hoje me sinto feliz em ver que vocês encerram este ciclo de muito aprendizado imbuídos da missão de serem porta voz da juventude na sociedade. Obrigado a todos que passaram por este parlamento. Me sinto orgulhoso de cada um de vocês”, disse.

Na Ordem do Dia

Os parlamentes jovens aprovaram o requerimento de autoria do vereador Murilo Toscano, que requer do Governo do Estado e da Secretaria de Estado de Educação, a construção de novas salas de aula para a Escola Estadual Ignácio Schevinski Filho.

Foram apresentadas ainda onze indicações. Dentre elas, o pedido da parlamentar Isabella Fernandes, que pede presença ostensiva da Guarda Civil Municipal nos horários de entrada e saída de alunos em todas as escolas estaduais do Município.

Outro pedido feito pelos parlamentares foi para construção de uma Ecobarreira no lago localizado no parque ecológico municipal. As parlamentares Gabrielli Micheletti, Isabella Fernandes, Isabela Rodrigues, Náthaly Trombetta e Amanda Casagrande são as autoras da propositura.