Com o objetivo de avaliar a qualidade dos serviços prestados a fim de melhorar ainda mais o atendimento à população, a vereadora Jane Delalibera (PL) está indicando ao Poder Executivo a implantação de uma ferramenta de pesquisa de satisfação no site da prefeitura municipal. Com isso, os cidadãos poderão opinar sobre o atendimento e o trabalho prestado pelas secretarias e departamentos.

Para a parlamentar, a avaliação funciona como um poderoso mecanismo de feedback, onde se espera que a partir dela haja melhorias e aprimoramento no serviço prestado. “É comum os órgãos públicos serem taxados de ruins e também rotulados como ineficientes, desmotivados, ociosos, que não atendem a necessidades dos contribuintes. Daí a importância de ouvir a população”.

Segundo ela, “com essa pesquisa, serão mostrados os pontos fortes e fracos, proporcionando melhoria no setor público. Também permitirá ao chefe do Poder Executivo saber como está o andamento, atendimento e a satisfação dos contribuintes com os departamentos, secretarias municipais e seus servidores”, destacou, acrescentando que as informações coletadas poderá nortear a Prefeitura na promoção de cursos de capacitação com os servidores, a exemplo de melhoria no atendimento, humanização, entre outros.

A indicação – subscrita pelos demais vereadores – será encaminhada às secretarias municipais competentes.