O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. É, também, o nome do Instituto que coordena esse movimento.
O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.
Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!
O vereador Chico da Zona Leste (MDB) é o autor da Indicação 268/23 que pede ao Poder Executivo a construção de uma piscina semiolímpica com vestiários na Zona Leste.
O parlamentar explica que a intenção é proporcionar aos moradores daquela região um local adequado para a prática de esporte, sendo que, além da natação - considerada uma das modalidades esportivas mais completas - o espaço poderá servir para a prática de outras atividades como hidroginástica e fisioterapia.
“Esta é uma reivindicação dos moradores da Zona Leste. Além da saúde, a construção da piscina semiolímpica promoverá a mudança de hábitos e trará qualidade de vida à população, promovendo integração e recreação”, frisa.
Chico acrescenta que a piscina também estimulará o surgimento de novos atletas que poderão, inclusive, representar o Município em competições.