O presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Iago Mella (Podemos) está solicitando novamente ao Poder Executivo que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos construa uma faixa elevada para pedestres na Avenida Noêmia Tonello Dalmolin, em frente ao Santuário Nossa Senhora do Sorriso. O parlamentar aponta ainda a necessidade de manutenção do sinalizador de entrada e saída de veículos no local.

Para o presidente, é importante a revisão e manutenção do sinalizador para proporcionar orientação adequada aos motoristas e contribuir para a fluidez do trânsito nas proximidades do Santuário.

Segundo Iago, mesmo havendo uma rotatória no local, a falta de uma faixa elevada tem colocado em risco a segurança dos frequentadores, especialmente durante horários de maior movimento de pessoas.

“Pedimos que as autoridades competentes considerem estes pedidos e tomem as medidas necessárias. A instalação de uma faixa elevada não só contribuirá para a segurança dos pedestres, mas também ajudará a garantir um acesso mais seguro e facilitado a todos, pois irá reduzir a velocidade dos veículos e ordenar o movimento dos carros e dos pedestres”, diz Iago.