Visando promover o acesso à moradia para a população de baixa renda, o presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Damiani da TV (PSDB), está pedindo que o Poder Executivo faça a adesão do Programa Pró-Moradia do Governo Federal.

O Ministério do Desenvolvimento Regional deu início ao processo de seleção de propostas do programa Pró-Moradia aos estados, municípios, Distrito Federal ou órgãos da administração direta ou indireta, por meio de operações de financiamento, embasadas em recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

“Estive esta semana em Brasília, junto com os vereadores Iago, Mauricio e Rodrigo, onde o secretário nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, nos apresentou o Programa Pró-Moradia, que é voltado para as famílias em vulnerabilidade social, diferente do MT PAR. Fomos lá, ouvimos e agora, precisamos que o Município faça a adesão deste programa. Aquela mãe que tem muitos filhos que trabalha e ainda paga aluguel pode entrar no Pró-Moradia”, explicou Damiani da TV.