Objetivando dar maior agilidade e qualidade no atendimento às crianças e adolescentes, o presidente da Câmara Municipal, Damiani da TV (PSDB), está cobrando do Governo do Estado e deputados estaduais, a implantação de um Centro de Pediatria com Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Atualmente, segundo Damiani, o atendimento do Hospital Regional de Sorriso (HRS), não comporta toda a demanda de atendimento pediátrico, considerando que recebe 15  municípios e possui apenas UTI neonatal e os pacientes que necessitam de UTI Pediátrica e cirurgias eletivas são regulados e transferidos para os municípios de Cáceres, Cuiabá e Rondonópolis, locais distantes.

“Com a UTI Pediátrica, as crianças e adolescentes terão um atendimento mais rápido e com equipe multidisciplinar e médicos especialistas que fornecerão cuidados intensivos na recuperação. O novo local, também beneficiará os pacientes dos 15 municípios que são atendidos no HRS e ainda, diminuirá a demanda nos outros hospitais para onde são regulados”, declarou Damiani da TV.