Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
A merenda dos alunos das unidades da rede municipal de ensino de Sorriso poderá ficar ainda mais nutritiva com a inclusão do mel. Isso porque o presidente da Câmara Municipal, Iago Mella (Podemos) está sugerindo a inclusão do alimento na merenda escolar.
A propositura destaca a importância do mel na nutrição humana que não se limita apenas a sua característica adoçante, podendo ser usado como excelente substituto do açúcar refinado, mas por ser um alimento de alta qualidade, rico em energia e inúmeras outras substâncias benéficas aos equilíbrios dos processos biológicos do organismo, principalmente para crianças e idosos.
A indicação reforça ainda que, a inclusão do mel na merenda escolar incentiva os produtores da Agricultura Familiar e fortalece a apicultura como atividade econômica sustentável.
“Estou sugerindo a inclusão do mel como um dos mais importantes alimentos a fazer parte do cardápio dos nossos estudantes pelas propriedades nutricionais que contém. Esperamos contar com a sensibilidade da Administração Municipal atendendo esta solicitação”, diz Iago.