(66) 3545 7200 - Ouvidoria: 0800-646 0440
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Avenida Porto Alegre Nº 2615 - Centro CEP: 78.890-161
Alimentação escolar

Presidente da Câmara de Sorriso propõe inclusão do mel na merenda escolar

Publicado em 31 de maio de 2023 às 09:58
Iago Mella quer enriquecer a alimentação dos alunos e fortalecer os produtores

A merenda dos alunos das unidades da rede municipal de ensino de Sorriso poderá ficar ainda mais nutritiva com a inclusão do mel. Isso porque o presidente da Câmara Municipal, Iago Mella (Podemos) está sugerindo a inclusão do alimento na merenda escolar.

A propositura destaca a importância do mel na nutrição humana que não se limita apenas a sua característica adoçante, podendo ser usado como excelente substituto do açúcar refinado, mas por ser um alimento de alta qualidade, rico em energia e inúmeras outras substâncias benéficas aos equilíbrios dos processos biológicos do organismo, principalmente para crianças e idosos.

A indicação reforça ainda que, a inclusão do mel na merenda escolar incentiva os produtores da Agricultura Familiar e fortalece a apicultura como atividade econômica sustentável.

“Estou sugerindo a inclusão do mel como um dos mais importantes alimentos a fazer parte do cardápio dos nossos estudantes pelas propriedades nutricionais que contém. Esperamos contar com a sensibilidade da Administração Municipal atendendo esta solicitação”, diz Iago.

Texto: Fabiola Ost
Fotos: Ilustrativa