Por causa da demanda reprimida na Secretaria Municipal de Saúde, no que diz respeito aos procedimentos cirúrgicos e exames e alta e média complexidade, a presidente da Câmara de Sorriso, Marilda Savi (PSD), está solicitando à Prefeitura a aquisição de mais serviços médicos dessa natureza.
Segundo ela, o tempo de espera pelo atendimento nessas áreas pode passar de um ano. “Infelizmente, a inércia do Estado na execução dos serviços de saúde de sua competência faz com que o Município tenha que amparar seus cidadãos na busca de saúde pública de qualidade”, frisou.
Na opinião da parlamentar, a solução para o problema está na destinação de recursos para aquisição das cirurgias e exames de alta e média complexidade na rede particular de saúde. “Esses serviços poderiam ser adquiridos por meio de processo licitatório ou perante o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Teles Pires, através de Termo de Convênio/Cooperação”, sugere.
A vereadora defende ainda que o atendimento prioritário respeite o Estatuto do Idoso, o Estatuto da Criança e do Adolescente e demais normas preconizadas pelo Ministério da Saúde.
A indicação, subscrita pelos demais vereadores da situação, foi encaminhada ao prefeito Rossato.