Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
O presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Iago Mella (Podemos) está pedindo que o Executivo Municipal realize a manutenção da sala de aula da turma do Maternal II da Escola Geni Terezinha Forgiarini, localizada no Bairro União.
Em visita à escola, Iago constatou que a sala do Maternal II tem sérios problemas de infiltração e cheiro muito forte de mofo, sendo necessária a realização das aulas de janelas abertas e sem o ar-condicionado para poder ventilar o local.
A unidade escolar atende 175 alunos do maternal ao 4º Ano, em período integral, e o parlamentar considera a estrutura física tão importante quanto a proposta pedagógica para a efetivação do processo de aprendizagem.
“Esta Casa tem acompanhado de perto as reivindicações vindas da comunidade relacionadas às demandas nas instituições de ensino de Sorriso e estamos acompanhando o dia a dia das escolas verificando de perto as condições das unidades. Aguardamos uma solução rápida quanto a esta sala da escola Geni, para a permanência dos estudantes na sala, pois não podemos colocar em risco o aprendizado e a saúde dos servidores e alunos”, cobra o presidente.