Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Atendendo a solicitação da Associação de Moradores do Projeto Casulo Chão do Amanhã – Aprochã, o presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Iago Mella (Podemos) está solicitando a cedência de um ônibus adaptado para o transporte de moradores.
Atualmente, as famílias do Projeto Casulo não estão sendo atendidas com transporte e os idosos não estão participando das atividades do Centro de Convivência da Pessoa Idosa.
“É necessário o desenvolvimento de políticas públicas capazes de atender a população daquela comunidade, principalmente os idosos, para que possam interagir e participar das atividades ofertadas a eles no CCI”, explica Iago.