Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Permitir que as forças de segurança se comuniquem de maneira mais ágil e segura, refletindo em uma melhor prestação de serviço à população. Essa é a intenção do presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Iago Mella (Podemos) ao indicar que o Poder Executivo torne digital o Sinal de Rádio Comunicação dos Agentes de Trânsito.
O presidente acredita que agregando soluções de tecnologia ao serviço prestado pelos agentes será possível garantir mais eficiência e qualidade. Com esta tecnologia, as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito (Detran) e Guarda Municipal trabalham de forma integrada.
“Sabemos que a Guarda Municipal entrega diariamente um serviço de excelência reconhecido pelos cidadãos e o que esperamos com essa modernização é fornecer mais condições para executarem ainda melhor suas funções. Esses investimentos aprimoram o trabalho dos agentes em benefício direto à população que recebe um atendimento com mais qualidade”, afirma Iago.
A demanda foi encaminhada ao prefeito Ari Lafin e às secretarias municipais de Administração e de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil.