Durante a última Sessão Ordinária (25), o presidente da Câmara de Sorriso, Damiani da TV (PSDB), apontou a necessidade da implantação de um Conselho Municipal de Segurança Alimentar. A Indicação nº 656/21 foi lida e encaminhada ao Poder Executivo.

“O conselho atuará diretamente com questões relacionadas a garantia do direito humano à alimentação adequada, visto que a fome e a pobreza são as maiores causas das violações dos direitos humanos. Como representantes da população, precisamos promover o fortalecimento de políticas públicas de modo a efetivar a segurança alimentar e nutricional dos moradores de Sorriso”, explica o vereador.

Damiani ainda ressalta a importância da propositura como estratégia de mobilização social. “Precisamos nos utilizar de estratégias consistentes, como a mobilização da sociedade em favor do direito humano à alimentação adequada e saudável, garantindo assim o controle e a participação social”, frisa o parlamentar.