O presidente da Câmara de Vereadores de Sorriso, Damiani da TV (PSDB) participou, nesta manhã (4), de uma reunião com secretários municipais, representantes do comércio local e da Polícia Militar para discutir, novamente, formas de flexibilização do decreto estadual 836/2021, que estabelece medidas mais restritivas para conter a pandemia da Covid-19, e adaptá-lo a realidade do município.

“O decreto prevê o fechamento às 19 horas e o toque de recolher a partir das 21 horas. Essa situação leva em consideração a distância e o trânsito de Cuiabá e em Sorriso vivemos outra realidade. Estamos sugerindo o funcionamento do comércio e o toque de recolher a partir das 23 horas e vamos buscar o Estado para cobrar essas mudanças”, diz o vereador.

Damiani ainda frisa que o decreto foi imposto pelo Governo do Estado, tendo sido elaborado sem que houvesse uma conversa com os órgãos municipais. “A principal queixa dos donos de bares, restaurantes e pizzarias é com a medida que proíbe, de segunda à sexta, todas as atividades econômicas das 19h às 5h, e aos sábados e domingos, após o meio-dia. Sabemos que ações precisam ser tomadas para conter o avanço da doença, porém, sem prejudicar a economia e ouvindo os governantes municipais”, ressalta o parlamentar.

Estiveram presentes na reunião o vereador Marlon Zanella, os secretários municipais de Administração, Estevam Calvo, de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira, o procurador jurídico do município, Daniel Melo, o presidente da OAB/Sorriso, Fernando Marcarello; da Aces, Sávio Zaniollo; da CDL, Paulo Silvestro; diretor do Procon, Robson de Moura e comandante da Polícia Militar/Sorriso, coronel PM Jorge Almeida, além do promotor Márcio Florestan Berestinas e do juiz Anderson Candiotto que participaram por meio de videoconferência.