Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
O presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Iago Mella (Podemos) está solicitando ao Poder Executivo que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos construa uma faixa elevada para pedestres na Avenida Noêmia Tonello Dalmolin, em frente ao Santuário Nossa Senhora do Sorriso.
Segundo Iago, a via tem circulação intensa de veículos que trafegam em alta velocidade e não existe nenhum redutor de velocidade nas proximidades que possa proporcionar segurança aos pedestres, o que torna a travessia extremamente perigosa.
“Não há um caminho alternativo para que as pessoas que frequentam o Santuário e se dirigem até o local a pé possam retornar a suas residências. Uma faixa elevada com certeza irá reduzir a velocidade dos veículos e ordenar o movimento dos carros e dos pedestres, dando maior segurança de circulação a todos”, diz Iago.