O presidente da Câmara de Sorriso, Leandro Damiani esteve reunido na manhã de hoje (20), com o turismólogo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico,  Ricardo Henrique dos Santos e com o conselheiro do Conselho Municipal de Turismo ( Comturs), Francisco Alexandre,  para tratar  sobre a construção de áreas destinadas ao lazer e recreação na “Prainha”, às margens do Rio Lira.

A Lei Municipal 2.179, de 03/04/2013, declarou o Rio Lira como patrimônio Histórico, Cultural, Paisagístico, Ecológico e Turístico do Município. O rio nasce dentro domunicípio e deságua no Teles Pires

O presidente explicou que há muitos anos as margens do Rio Lira  é bastante frequentada por famílias e banhistas nos finais de semana e feriados e não há no local nenhum espaço ou área de lazer e recreação adequada para os frequentadores. “ O nosso Rio Lira tem capacidade de ser adaptado como um ponto turístico e de lazer, bem como, de preservação ambiental. A construção de uma prainha em alguns pontos do rio irá proporcionar aos munícipes diversão com segurança ”, destaca Damiani.

O turismólogo do município, ressaltou a importância do Rio Lira no contexto histórico da cidade como um local de banhista e de preservação.

Damiani e o parlamentar Iago Mella estiveram visitando os espaços.