(66) 3545 7200 - Ouvidoria: 0800-646 0440
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Avenida Porto Alegre Nº 2615 - Centro CEP: 78.890-161
Segurança

Sorriso: Presidente do Legislativo pede instalação de unidade de motopatrulhamento da Polícia Militar

Publicado em 05 de junho de 2023 às 12:25
Iago Mella diz que o policiamento com motocicletas auxiliará no combate à criminalidade
Visando proporcionar mais segurança a população, o presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Iago Mella (Podemos), está sugerindo a instalação de uma Base de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) da Polícia Militar em Sorriso.

Conforme Iago, uma unidade de motopatrulhamento auxiliará no combate à criminalidade, dando suporte nas ações da unidade tradicional em chamadas de urgência, com um tempo resposta satisfatório nas ocorrências. Sob duas rodas, os policiais chegam com maior rapidez porque possuem habilidades técnicas que os ajudam a transpor obstáculos, acessar locais de difícil acesso e até mesmo sair de situações de congestionamentos de trânsito. “A instalação de uma base especializada ao município vai proporcionar mais segurança e tranquilidade para a população”, frisa.

Iago é autor da Indicação 531/2023, que será enviado ao prefeito Ari Lafin e à Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil; e do Requerimento nº 173, aprovado em Plenário. O documento será encaminhado ao deputado federal, Coronel Assis; ao comandante geral do Estado de Mato Grosso, Cel PM Alexandre Corrêa Mendes; ao chefe da Casa Civil, Rogério Gallo; ao secretário do Estado de Segurança Pública, Coronel PM César Augusto de Camargo Roveri; ao comandante do 3º Comando Regional de MT, Cel PM Wesney de Castro Sodré e  ao comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar de Sorriso, Ten Cel PM Jorge Almeida.

Texto: Fabiola Ost
Fotos: Internet