(66) 3545 7200 - Ouvidoria: 0800-646 0440
Saúde animal

Presidente do Legislativo propõe Farmácia Veterinária Popular em Sorriso

Publicado em 30 de maio de 2023 às 11:30
A intenção de Iago Mella é atender áreas com maior número de animais domésticos

Estatísticas mostram que o Brasil é o segundo país no mundo com a maior população de animais, perdendo apenas para os Estados Unidos. Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontam que nos últimos anos houve um aumento de 17,6% no número de cães e gatos no Brasil.

Esses dados demonstram a necessidade de políticas públicas que atendam aos interesses das populações de baixa renda proprietárias de animais domésticos e que não podem arcar com os altos custos das despesas.

Por meio de indicação parlamentar, o presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Iago Mela (Podemos), está propondo ao Executivo Municipal a implantação de Farmácia Veterinária Popular Municipal. A intenção é atender as áreas com maior número de animais domésticos e a população com baixa renda, oferecendo medicamentos necessários para tratamento do animal, incluindo também a vacinação.

“A implantação da Farmácia Veterinária possibilitará às pessoas carentes medicamentos indispensáveis para a saúde dos animais. Assim, estaremos minimizando o abandono de cachorros e gatos pelas ruas da cidade”, destaca Iago.

Texto: Fabiola Ost
Fotos: Ilustrativa