Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
O reajuste da tarifa de pedágio da MT-242 Geraldo Francisco Cella, que dá acesso aos municípios de Sorriso e Ipiranga do Norte está sendo questionado por munícipes. Por isso, o Plenário da Câmara aprovou nesta segunda-feira (24) requerimento solicitando informações a respeito do aumento dos valores.
Autor da proposição, o presidente da Casa de Leis, Iago Mella (Podemos) diz que a finalidade é entender como se dá o reajustamento contratual do pedágio da MT-242, bem como outras justificativas que eventualmente incidem sobre o reajuste. “Queremos fazer um acompanhamento mais aprofundado sobre o aumento da tarifa para melhor entendimento dos parlamentares e também da população”, justifica.
O Requerimento será encaminhado ao Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes e a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (AGER- MT), com cópia ao prefeito Ari Lafin.