A 40ª sessão plenária foi aberta com um pronunciamento da secretária municipal de Educação, Silvana Faccio. Ela apresentou um balanço das atividades e fez uma prestação de contas dos recursos aplicados em 2014.

Segundo Faccio, o montante de 66 milhões de reais está sendo aplicado por exemplo, na folha de pagamento dos servidores da Educação, em reformas e construções, em projetos e ações de formação continuada, em merenda escolar e em transporte.

Atualmente, as 32 unidades escolares abrigam cerca de 13.500 alunos e empregam em torno de 1.700 profissionais.

Em seguida, os vereadores fizeram a entrega de moções de aplauso a diversas personalidades que se destacaram em suas atividades, como a diretora do Fórum da Comarca de Sorriso, juíza Ana Graziela Vaz de Campos Correa, a inspetora da PRF, Andréa Piacenzo e agentes, e os produtores Luimar Gemi e  Rodrigo Pozzobom, representando a Aprosoja , o Sindicato Rural e a Famato, respectivamente.

Também foram homenageados o professor Marcelo da Silva e os alunos do IFMT que conquistaram o terceiro lugar na 6ª Amostra de Foguetes, realizada no Rio Janeiro. Eles representaram o estado de Mato Grosso na competição.

Na Ordem do Dia, os vereadores apreciaram e aprovaram 11 matérias. Uma delas é o projeto de lei que visa adequar os critérios para seleção das vagas que serão destinadas de forma gratuita pela Fundação Educacional Claudino Francio aos estudantes com baixo poder aquisitivo e que não possuem condições de arcar com os custos dos cursos de nível superior.