A câmara de vereadores neste primeiro semestre se destaca pelas suas intensas atividades, pelo grande número de matérias que tramitaram na casa legislativa. Foram mais de 800 propositaram que tramitaram dentro da Casa de Leis entre elas: 512 Indicações, 41 Moções, 51 Projetos de Decreto Legislativo, 43 Projetos de Lei, 14 Projetos de Lei Complementar, 3 Projetos de Resolução e 168 Requerimentos. Destaque também pelo grande número de manifestações no Grande expediente e explicação pessoal onde os vereadores trouxeram relevantes temas de grande importância para a população principalmente durante esse período de pandemia.

A câmara municipal de vereadores neste primeiro semestre realizou 23 sessões ordinárias e 02 sessões extraordinárias. Dentre ações que visam transparência o site institucional passou por modificação. Foram implantadas ferramentas para disponibilizar a transmissão das sessões ordinárias e as reuniões das comissões, o boletim de áudio das ações do parlamento, além da utilização das redes sociais com mais informações.

Devido a pandemia do coronavirus foi implantado as sessões remotas bem como as reuniões das comissões evitando assim aglomerações e permitindo transparência das ações do parlamento municipal.

Para ajudar no combate a Covid 19, a casa de lei editou diversas portarias dentre elas está a medição de temperatura de funcionários e visitantes no parlamento, dispenser de álcool gel para higienização das mãos e a obrigatoriedade do uso de máscara durante o expediente por funcionários, distribuição de panfletos orientativos e peças publicitaria sobre os cuidados da Covid 19 nos veículos de comunicação.