Foi aprovado pelo Plenário, na sessão dessa segunda-feira (02/05), o Projeto de Lei 48/22 que denomina “Alfredo Wendolin Arndt” a ponte de concreto sobre o rio Celeste, localizada na Linha Norte.

Para se tornar lei, a proposta precisa ser sancionada pelo prefeito Ari Lafin.

A proposição é de autoria do vice-presidente da Câmara de Sorriso, vereador Acacio Ambrosini (Republicanos).

A ponte, com 25 metros de extensão por 6,30 metros de largura, foi inaugurada recentemente. Na obra, a Prefeitura investiu R$ 860,8 mil.

Breve perfil – Alfredo Wendolin Arndt nasceu em 28 de maio de 1928, na cidade de Santa Rosa (RS). Casou-se com Hildergard Eichelt, com quem teve 6 filhos.

No ano de 1980, com seu filho Armando, veio conhecer Sorriso com a intenção de comprar terras para investir. A região era denominada Atlântica, pertencente ainda ao Município de Chapada dos Guimarães.

Os dois adquiriram áreas próximas e em 1982, Armando se mudou com a família.

O homenageado faleceu no ano de 2014, aos 86 anos, em Sorriso, onde à época residia com Armando, em sua propriedade rural.

“A denominação dessa ponte homenageia um dos pioneiros de Sorriso, um homem que soube lutar por seus ideais e que muito fez por nossa cidade”, finalizou Acacio,