De autoria do presidente do Poder Legislativo, Iago Mella (Podemos), o Projeto de Lei nº 19/2024 institui e inclui no calendário oficial de eventos de Sorriso, a ‘Marcha pela Família’.

A proposta legislativa tem por objetivo a realização da caminhada intitulada “Marcha pela Família”. Em Sorriso, o evento aconteceu no ano de 2023, com a participação da comunidade, entidades, autoridades religiosas, educacionais e políticas.   

Conforme o projeto de lei, o evento deverá ser comemorado anualmente no dia 21 de outubro, data em que é celebrado o Dia Nacional da Valorização da Família, de acordo com a Lei Federal nº 12.647/2012, tendo por objetivo conscientizar a população sobre a importância do núcleo familiar e incentivar a criação de políticas públicas contra a prática do aborto, contra a liberação das drogas e a favor da estrutura familiar como base da sociedade.

“A Marcha pela Família busca proteger as famílias e para que elas se unam em oração. Por isso, esse projeto quer que a caminhada aconteça anualmente no município”, destaca Iago.  

O PL foi aprovado em plenário nesta segunda-feira (18) e seguirá para sanção do prefeito.