A Associação dos Estudantes Universitários de Sorriso (ASSESU), que tem o objetivo de fazer o transporte rodoviário dos estudantes universitários para a cidade vizinha de Sinop/MT, recebeu hoje pela manhã (30) a assinatura no Projeto de Lei, que autoriza o poder executivo municipal celebrar convênio de repasse de recursos financeiros com a entidade.
De acordo com o projeto  nº 003/2017 (Executivo Municipal) , o prefeito Ari Lafin, apresentou  aos vereadores o teor da propositura, que liberará cerca de  R$ 450 mil reais, a serem repassados para a associação em 10 parcelas iguais mensais de R$ 45 mil, os quais esta deverá utilizar  para custear as despesas com a manutenção e o atendimento parcial dos serviços de transporte escolar dos universitários, mediante prestação de contas, na exigência legal.
O referido projeto será recepcionado pela Casa de Leis em regime de urgência, e deverá ser apresentado as comissões pertinentes e votado já na próxima sessão legislativa,  a qual será no dia 06 de fevereiro às 19h, já que os estudantes necessitam dos valores para continuarem a locomoção e continuarem seus estudos.
O presidente da ASSEUS, Sr. João Barros Neto, falou da importância da aprovação do projeto pelos vereadores, em caráter de urgência, já que a entidade está enfrentando problemas de inadimplência de cerca de 20% de seus associados, tendo a associação de suportar uma dívida no montante de 200 mil reais com as empresas contratadas, a qual tem que ser quitada o mais breve possível.
Os vereadores se comprometeram de estudar o projeto, e viabilizar sua votação já na próxima sessão legislativa, estando o projeto legalmente constituído.
A ASSEUS completa este ano 25 anos de existência e hoje conta com cerca de 400 alunos universitários que diariamente se deslocam até a cidade vizinha de Sinop, divididos em  nove ônibus, sendo dois deles indo todas as manhãs e sete deles no período noturno.
A Diretoria da entidade se fez presente ao ato de apresentação do referido projeto e estão otimistas com a apresentação dele para os vereadores na próxima sessão, com a referida aprovação.