O Plenário da Câmara de Sorriso foi unânime em aprovar o Projeto de Lei nº 117/2021, de autoria do vereador Iago Mella (Podemos), que denomina o Campo Sintético de Futebol, localizado no Bairro São José, de Murilo Motter Zancanaro.

O homenageado Murilo Motter Zancanaro chegou a Sorriso no ano de 1997, quando tinha apenas 04 (quatro) anos de idade e participou de vários jogos escolares, se destacando principalmente no futsal. Aos 13 anos passou a jogar no SEC (Sorriso Esporte Clube), participou dos campeonatos pela categoria Sub-18, conquistando vários títulos regionais e vice-campeonato Mato-grossense. Com 14 anos, tomou a decisão de que queria ser jogador de futebol, foi então que foi para Porto Alegre fazer o teste no Internacional. Nesse teste, só ele foi aprovado. Ficou dois anos jogando pelo Internacional, depois foi para o Paraná Clube, onde ficou um ano e meio. Retornou para Sorriso com 18 (dezoito) anos de idade. Mesmo não seguindo a carreira de jogador profissional, não deixou de participar de campeonatos na cidade, como o Interbairros, e jogar futebol semanalmente.

“Propusemos para homenagear um atleta que além de se destacar no esporte, ele era uma excelente pessoa. Humilde, discreto e bondoso. Prestava serviços comunitários, trazia  frutas da fazenda para ajudar pessoas carentes e Instituições como a Mãezinha do céu e o Centro Social São Francisco de Assis. Além disso, doava seu salário que recebia da fazenda de seus pais a uma família que necessitava. Com certeza, muito contribuiu para o desenvolvimento  esportivo de Sorriso”, defendeu a parlamentar.

O projeto, aprovado em única votação, agora aguarda sanção executiva para se tornar lei municipal.