Em visita a Capital paranaense pela a comitiva sorrisense compostas pelos parlamentares Wanderley Paulo, Celso Kozak e pelo Secretário Municipal de Segurança ,José Carlos Moura no dia (27) estiveram reunidos na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Curitiba com objetivo de conhecerem os projetos ambientais desenvolvidos pelo órgão, devido Curitiba ter um dos melhores índices de áreas verdes do País são 52 metros quadrados por habitante, totalizando aproximadamente 82 milhões de m². A comitiva conheceu os projetos da coleta do lixo reciclável, a compra do lixo e o sistema de deposição dos resíduos.

O vereador Wanderley Paulo destacou a importância dos projetos que as cidades mantem e a preocupação da população em preservar o meio ambiente. “São projetos que podem ser inseridos em nosso município como o Câmbio Verde, por exemplo, troca lixo reciclável por sacolas de hortifrutigranjeiros de época, em pontos fixos da periferia de Curitiba. Percebemos que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente se empenha em preservar e melhorar o espaço de vida coletivo dos curitibanos, por uma vida com mais qualidade e com um olhar generoso na direção das gerações” enfatizou.

Já o vereador Celso kozak, destacou o projeto Se-Pa-Rar que é direcionado a reciclagem e a educação ambiental, “ O Se-Pa-Rar começa com a separação do lixo em casa até a transformação de plástico, lata e papel em novos produtos. Outra iniciativa importante é o Olho d’Água, programa de educação ambiental com participação comunitária, especialmente de estudantes da rede municipal de ensino. É uma grande parceria para monitorar a qualidade da água das bacias hidrográficas dos principais rios que cortam Curitiba” disse.