Na manhã de hoje (21), os vereadores Prof.ª Marisa, Bruno Delgado, Prof.ª Silvana participaram de mais uma reunião entre o Poder Executivo e a comissão do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsems) para discutir o reajuste salarial do funcionalismo cuja proposta inicial do Executivo foi de apenas 2%.

Levando em consideração as perdas salariais, o Sinsems pede 4,67%, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC

O percentual proposto pela Administração foi apresentado à categoria em assembleia que não abriu mão do reajuste maior.

Durante a reunião, que contou ainda com a presença de secretários municipais, após muitos argumentos dos vereadores e servidores, o prefeito Ari Lafin – que estava irredutível – apresentou uma nova proposta: 2% na folha de maio e 1,48% na folha de novembro.

O índice também será apresentado aos servidores em uma nova assembleia.

Para os vereadores, a valorização do servidor é de suma importância para o bom andamento da máquina pública. “O aumento salarial é uma forma de valorizar o funcionalismo e, por isso, nós defendemos um percentual justo”, citaram, justificando que, com exceção de 2018, nos últimos 10 anos todos os reajustes concedidos ficaram acima de 6%.

Como forma de enxugar os gastos, os participantes sugeriram a revisão de cargos comissionados.