A presidente da Câmara de Sorriso, vereadora Marilda Savi (PSD), e os vereadores Jane Delalibera (PR), Bruno Stellato (PDT), Irmão Fontenele (DEM) e Dirceu Zanatta (PMDB) participaram na tarde de ontem (19.02) de uma reunião para discutir a demanda reprimida no setor ortopédico do Hospital Regional de Sorriso (HRS).

Segundo o secretário de Saúde, Marciano José Ce, por causa do grande número de acidentes de trânsito, a unidade hospitalar não consegue realizar todas as cirurgias agendadas.

O encontro, realizado no Plenário da Câmara, contou com  a presença do prefeito Dilceu Rossato, secretários municipais e representantes do Ministério Público, Conselho Municipal de Saúde, Defensoria, Polícia Militar, Bombeiros, HRS e Ciretran.

Na reunião, os participantes discutiram a problemática da violência no trânsito e medidas para tirar de circulação menores ao volante, por exemplo.

Na opinião do secretário, é preciso tomar providências afim de que os acidentes diminuam e, consequentemente, reduzir gastos com internação, exames e consultas para que os recursos sejam investidos no tratamento de pacientes de outros setores.

As autoridades vão elaborar um planejamento estratégico de conscientização e repressão a acidentes.