Os vereadores Wanderley Paulo e Jane Delalíbera participaram de uma audiência, na tarde desta terça-feira (11), na Advocacia Geral da União, em Brasília, com o diretor da Câmara de Mediação e de Conciliação da Administração Pública Federal, José Roberto da Cunha Peixoto, para discutir a finalização do georreferenciamento do Assentamento Jonas Pinheiro que está embargado por causa de problemas ambientais.
“Viemos para tratar do desembargo do Jonas Pinheiro e saber mais sobre o processo que corre no Tribunal Regional Federal de Brasília em relação ao processo de criação do assentamento. Conseguimos a assertiva de que o irão sentar com o Incra, Ibama, Ministério do Meio Ambiente e a Secretaria de Relação Institucional da Presidência para discutirem uma solução para o embargo ambiental e avançarmos com esse processo”, explica Wanderley Paulo.
Segundo o vereador, uma nova reunião está agendada para o dia 9 de maio, em Brasília. “Nosso objetivo, e das mais de 400 famílias que residem hoje nos Assentamentos Jonas Pinheiro e Alto Celeste, é resolver a titulação de regularização dos lotes para terem acesso a linhas de crédito e outros benefícios. Quero agradecer ao deputado federal Emanuelzinho que nos conseguiu esta audiência”, ressalta o parlamentar.
Além dos vereadores sorrisenses, estiveram presentes o secretário de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar de Sorriso, Marlon Zanella, os vereadores de Vera, Tiririca, Donizeti, Celio Roberto e Marcelo Perioto, e o representantes dos assentados, Odimar Glhen.