Para melhorar o atendimento e regulamentar o encaminhamento dos pacientes das unidades de saúde, o vereador Mauricio Gomes está indicando ao Poder Executivo a implantação do Núcleo Interno de Regulação (NIR) na UPA de Sorriso.

Conforme o parlamentar, o NIR é um serviço que possibilita o monitoramento do paciente desde a sua chegada à instituição, durante o processo de internação e sua movimentação interna e externa, até a alta. “Esse núcleo tem a função de realizar a gestão da oferta de leitos, consultas, serviço de apoio, diagnóstico e cirurgias. Ele é o canal de contato direto com os hospitais de referência que fazem a regulação das vagas. Ou seja, nosso núcleo explica as condições do paciente e o profissional do local de destino define se aceita ou não a transferência”, destaca.

Mauricio acrescenta que o objetivo é oferecer um atendimento de qualidade e ter um serviço de excelência e de exemplo para as outras unidades. “Todo o trabalho tem como principal intuito que o paciente receba o tratamento mais célere e qualificado e saia curado”, finaliza.

A Indicação 186/24 será encaminhada às secretarias municipais competentes para análise.