A implantação de uma Patrulha Rural para ajudar a Polícia Militar (PM) de Sorriso, com rondas ostensivas, visando inibir a criminalidade na zona rural do município, foi requerida pelo vereador Diogo Kriguer (PSDB) e aprovada na sessão ordinária desta segunda-feira (22).

“Essa modalidade de policiamento na zona rural possibilita um contato mais próximo da PM com a população. Sorriso é o maior produtor de soja do país e no campo o número de roubos e assaltos tem aumentado diariamente, transformando as fazendas em alvo fácil para os bandidos”, argumenta o parlamentar.

Diogo ressalta ainda que em alguns municípios a Patrulha Rural já existe e colhe bons frutos. “Nos municípios de Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Rondonópolis, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde já existe a patrulha e os números de ocorrências diminuiu consideravelmente”, pontua.

O requerimento nº 45/2021 foi encaminhado ao governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, com cópia ao prefeito Ari Lafin, ao secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, ao presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Silvano Felipetto, e ao Major PM Jorge Almeida, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar.