Foi aprovado por unanimidade, durante sessão ordinária, o requerimento nº 84/2023, de autoria do vereador Wanderley Pailo (PP),  solicitando que o Governo do Estado implante  10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) pediátricos no Hospital Regional de Sorriso.

“Precisamos que o Governo do Estado, seja sensível a está demanda, tendo em vista que o Hospital Regional de Sorriso atende 15 municípios e possui apenas UTI neonatal. Hoje os pacientes que necessitam de UTI Pediátrica são regulados e transferidos para outros municípios ou para a Capital”, pontuou Wanderley Paulo.

Para Wanderley Paulo é necessário e urgente a UTI pediátrica em Sorriso. “ A saúde não espera, principalmente dos recém-nascidos.  Temos que dar a segurança necessária para as futuras mamães , atualmente elas temem que na hora do parto  seja necessário uma UTI e o HRS não possui”, detalhou.