Atendendo a reivindicação dos moradores, o vereador Mauricio Gomes (PSB) está pedindo ao governo estadual e demais parlamentares estaduais e federais a construção de um posto policial no Bairro Rota do Sol, por meio de emenda parlamentar.

De acordo com Mauricio, a intenção é aumentar a segurança e melhorar a qualidade de vida dos moradores que vivem no Rota do Sol e redondezas. “Essa construção atenderá também os bairros próximos como Jardim Amazonas, Portal Kaiabi, Jardim Tropical, Jardim Califórnia, Jardim América, Jardim Itália, Residencial Topázio e Jardim Aurora”, completou.

No Requerimento 213/21, o parlamentar sugere a entrada do Rota como ponto estratégico para a implantação do destacamento policial. “O bairro está localizado na saída do município, se tornando uma alternativa de fuga para os meliantes”, explica o vereador, acrescentando que a partir do posto, os policiais poderiam realizar patrulhas nas ruas, atendendo todas as ocorrências de maneira mais rápida e eficaz.