Em fevereiro de 2018, a Prefeitura de Sorriso assinou convênio com o Estado para construção de uma escola estadual no Residencial Mario Raiter. Como até agora a edificação ainda não saiu do papel, o vereador Mauricio Gomes (PSB) apresentou o Requerimento 57/21 solicitando a obra ao governo estadual.

Atualmente, mais de 1.200 alunos precisam se deslocar para outros bairros para estudar.  “Com essa escola, estaremos facilitando o acesso desses estudantes à educação, reduzindo custos com o transporte escolar  e diminuindo a evasão escolar”, justifica.

O requerimento, aprovado por unanimidade, será encaminhado ao governador Mauro Mendes, à Secretaria Estadual  de Educação e aos deputados Xuxu Dal Molin e Max Russi.