O vereador Wanderley Paulo ( PP) que está integrando de forma voluntária o Grupo de Transição da Agropecuária do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva participou hoje (23), no Centro Cultural do Banco do Brasil em Brasília , de duas importantes reuniões , temas como comércio exterior, saúde animal e pautar as ações dos 100 primeiros dias de governo foi alguns dos debates, conduzidos pelos coordenadores do GT Senador Carlos Fávaro e o deputado Neri Geller.
A reunião contou com a presença de Katia Abreu e demais lideranças.
Wanderley pode expor pautas locais e regionais para melhorar as políticas públicas do próximo ministro da agricultura do presidente Lula, " Mostrar as necessidades da agricultura familiar e do agronegócio é de extrema importância, tendo em vista sermos um modelo de crescimento do agronegócio brasileiro " disse.
Wanderley destacou a importância do GT em estar pensando e trabalhando para que as ações comecem logo após a posse. " A equipe de trabalho é de extrema capacidade técnica e política e estão fazendo um raio x minucioso para poderem ir dimensionado as necessidades mais urgentes do ministério".
Wanderley propôs a criação de um grupo de trabalho permanente interministerial para dar agilidade nos estudos e decisões dos ministérios afins " Muitas vezes o agronegócio bem como a agricultura familiar necessitam avançar, mas dependem de vários outros ministérios, como por exemplo, para tirar guias e licenciamentos é necessário o ministério de meio ambiente entre outros " explicou Wanderley Paulo.