A vereadora Prof.ª Silvana Faccio (PTB), foi procurada pelos empresários proprietários de revendas de botijões de gás no município que pediram alteração de um dos artigos do projeto de lei, para possibilitar maior armazenagem de botijões nas revendas.


Ao receber o pedido, de imediato a vereadora, juntamente com os demais parlamentares, convocou a equipe técnica da secretaria de meio ambiente, corpo de bombeiros, e fiscalização tributária da prefeitura.


Com a presença do jurídico desta Casa de Leis, as autoridades discutiram o Art. 29 do projeto de lei complementar, que diz: “Comércio varejista de GLP (gás liquefeito de petróleo) com armazenamento entre 520 Kg (quinhentos e vinte quilos) e 6.240 Kg (seis mil, duzentos e quarenta quilos) de GLP".


As autoridades apontaram diversas questões relacionadas à segurança do cidadão nos locais onde há o depósito de armazenagem dos botijões, analisaram ainda, pontos sobre a sobrevivência do micro empresário no mercado.


Ao fim da reunião, ficou definido que os vereadores em breve vão se reunir com o jurídico da Câmara, para discutir, se haverá ou não a alteração da referida lei.