O vereador Wanderley Paulo (Progressista), participou na manhã de ontem (23) no Sindicato de Produtores Rural de Sorriso de uma reunião  para a criação de um consorcio de produtores rurais para  participar do leilão para concessão do trecho norte da BR-163 (MT-PA) que acontecerá dia 8 de julho, o trecho em questão é de 1.009 quilômetros que fará parte da concessão, cujo prazo será de 10 anos prorrogável por mais dois anos, fica entre Sinop (MT) e Miritituba (PA), importante ligação entre a região produtora de grãos e os terminais hidroviários, de onde os produtos são levados de barcaças até os portos da região de Belém (PA) para exportação.

A reunião conduzida pelo em empresário Eraí Maggi explicou números e destacou a importância da união dos empresários do setor do agronegócio nesse momento, tendo em vista que a rodovia é o único corredor logístico do Estado ligando a região Norte ao Sul do país.

Os empresários do agronegócio estão animados com a possibilidade de poderem participar de mais uma história da BR 163. “ Temos a oportunidade de cuidar de nossas estradas. Já fizemos isso construindo as MTs que eram o problema para retirarmos a safra das lavouras para chegar nos armazéns. Hoje nosso problema está na logística de exportação e essa é a oportunidade de dar trafegabilidade na rodovia que é o coração de nosso Estado e somos conhecedores dos reais problemas que enfrentamos”, disse Eraí.

O vereador convidado como autoridade política do município ,destacou a importância dos agricultores estarem se unindo para conseguirem ganhar a concessão da BR 163 e assim realizar as obras que realmente o Estado necessita. “ Esse movimento é de extrema importância para que o corredor logístico de escoamento de nossa safra seja de fato uma rodovia segura. Fico feliz pela empolgação dos presentes de fazer do sonho da BR 163 trafegável ser uma realidade”, pontuou.

Wanderley Paulo acredita que esse consórcio irá impactar positivamente a economia local. “ Torcemos para o sucesso da constituição desse consorcio pois visa garantir a construção de uma rodovia com qualidade, com fretes mais baixos para os nossos produtores, impactando positivamente na economia da nossa região”, explicou o parlamentar.