As aulas presenciais na rede pública municipal de ensino terão início no próximo dia 8, em Sorriso, de forma gradativa. A data foi definida em reunião idealizada pela Câmara de Sorriso e realizada na manhã desta segunda-feira (25.01), no gabinete do prefeito em exercício, Gerson Bicego.
Estiveram presentes o presidente da Câmara, Damiani da TV (PSDB), acompanhados dos demais vereadores, representantes das secretarias municipais de Educação, de Saúde, de Segurança Pública e de Governo, e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Leocir Faccio.
No encontro, a secretária de Educação, Lucia Dreschler, explicou que a Pasta está preparada para dar início ao ano letivo de forma segura, gradativa e escalonada, a exemplo das escolas particulares.
Na oportunidade, o coordenador da Atenção Especializada em Saúde, Matheus Leandro, informou que a Secretaria de Saúde estará atuando na retaguarda e dará todo o suporte necessário.
Para os vereadores, o retorno das aulas presenciais é uma reivindicação dos profissionais da educação e dos próprios pais dos alunos. “A sociedade estava nos cobrando um posicionamento sobre esse assunto. Com esse plano de biossegurança muito bem elaborado pela Educação acreditamos que nossa comunidade escolar estará segura”, frisou Damiani.
Acompanhe a reportagem completa no link abaixo: