Em março do ano que vem, termina a concessão do serviço de transporte coletivo. Conforme o contrato, seis meses antes do término a Viação Sorriso, que detém a concessão desde 2004, pode pedir a renovação do serviço por mais cinco anos.
Por isso, os vereadores Prof.ª Silvana, Prof.ª Marisa, Elisa Abrahão e Claudio Oliveira, secretários municipais, representantes do Condess, estudantes do IFMT e o sócio- proprietário da empresa Edemar Brustolin, discutiram na manhã de hoje (14) se a Prefeitura de Sorriso fará uma nova licitação ou renovará o contrato com a concessionária.
Segundo o vereador Cláudio, uma das cobranças apresentadas na reunião foi a implantação do passe livre ou meio passe para estudantes. Também foram reivindicadas linha de transporte coletivo para todos os bairros e a circulação de ônibus nos fins de semana.
Na oportunidade, Brustolin informou que está sendo realizado um estudo por uma empresa especializada para detectar as deficiências do transporte para melhorar a prestação do serviço, e pediu um prazo de 90 dias para apresentá-lo.